segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Importância do Departamento de Gestão de Pessoas

No mundo corporativo administrar cada dia mais significa desenvolver o poder de gerenciar os conflitos. No que diz respeito aos funcionários a gestão de pessoas passou chamá-los por colaboradores, ou seja aquelas pessoas que colaboram para o bom desenvolvimento da empresa. Tal realidade foi ministrada em aulas de Gestão Organizacional no 3º módulo do curso. 

A Gestão de Pessoas deve formar e consolidar equipes internas produtivas e comprometidas com a estratégia e as metas da empresa, utilizando adequadamente processos seletivos, atividades de treinamento, aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades individuais, otimizando recursos e investimentos, com o objetivo de maximizar os lucros.

Gestão de Pessoas é um conceito amplo que trata de como os indivíduos se estruturam para orientar e gerenciar o comportamento humano no ambiente organizacional, e pode ser o diferencial de empresas, que sabem selecionar pessoas certas para o trabalho a ser realizado, ou seja: com as competências necessárias, a consciência do valor da sua colaboração para a empresa alcançar seu objetivo, e comprometida com seu trabalho, por paixão ao que faz. Contar com talentos exige recrutamento eficaz, programas de treinamento, implementação de programas de capacitação, e acompanhamento contínuo do desempenho obtido. Mas também uma cultura organizacional que estimule a colaboração, o compartilhamento de conhecimento.
Sendo assim, a gestão de pessoas tornou-se tão importante quanto qualquer outro setor das empresa, sendo responsável pela formação de líderes, diagnósticos e soluções para os problemas empresariais. 

Equipe O Cravo e as Orquídeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário