segunda-feira, 16 de abril de 2012

Em dia com: Reflexão do Filme Lixo Extraordinário

Vivemos em uma sociedade desigual aonde muitas vezes, a vida não chega a dar uma oportunidade sequer para as pessoas, ou seja, muitos vivem a mercê da “sorte”. Podemos ver esse fato presente no filme “Lixo Extraordinário”, documentário que mostra o trabalho de Vik Muniz no aterro sanitário de Jardim Gramacho. Este documentário expõe que muitas pessoas estão lá não porque querem, mas porque passaram por muitos problemas ao longo de suas vidas, como a morte dos pais, ou problemas em um relacionamento, e sem formação ou oportunidades para mudar de vida, são “obrigados” a manter-se vivendo daquela forma.
Apesar das condições precárias que vivem, eles se empenham em mudar, crescer e não apenas conseguir exercer sua cidadania, como também mudar de vida.

Podemos tirar como reflexão que muitas vezes reclamamos da vida que temos e ficamos estagnados no mesmo lugar e, no entanto, existem pessoas que vivem em uma situação precária e estão tentando mudar de vida e correr atrás dos seus objetivos.
Inclusive o grupo Gold Secretary, do 3º módulo do curso de secretariado da escola de educação Profissional Newton Paiva, indica este filme para validar esta reflexão e perceber a importância de se valorizar e agradecer as pequenas coisas da vida!

Equipe Gold Secretary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário