quarta-feira, 28 de março de 2012

Qualidade de Vida no Trabalho


No 3° módulo do curso Técnico em Secretariado, na disciplina de Gestão Organizacional, estudamos sobre Qualidade de Vida no trabalho. E como este assunto é muito relevante nos dias atuais, expressamos a nossa opinião sobre o mesmo.


Foi se o tempo em que as empresas tratavam os funcionários como meras maquinas de produção. Nos dias atuais há uma preocupação no que diz respeito à qualidade de vida dos funcionários seja na questão social ou profissional.
 A qualidade de vida no trabalho depende de um ciclo de ações que resultam nos benefícios na vida profissional e pessoal. Hoje a maioria das empresas, em relação à segurança e saúde no trabalho, tem projetos ou programas para beneficiar o colaborador como: exercício laboral, flexibilidade de horários, cursos, e vários outros benefícios que estimulam a motivação dos colaboradores fazendo com que assim a empresa não tenha uma alta rotatividade (turnover) aumentando a produtividade e seus lucros.
Equipe Gold Secretary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário